Estreias

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Crítica - 'Triple 9 (Triplo 9)'


     A expectativa para assistir filmes de John Hillcoat é notável, pois seus trabalhos em ‘A Estrada’, ‘Os Infratores’ e ‘A Proposta’ não deixa dúvidas. Além dele, ‘Triplo 9’ surpreende por trazer um elenco de primeira, chamando atenção de vários espectadores em seu thriller de ação. Porém, tal surpresa ficou apenas no papel.  

   Na trama um grupo de policiais corruptos (Anthony Mackie, Aaron Paul, Clifton Collins Jr, Chiwetel Ejiofor e Norman Reedus) organizam um grande golpe contra o Departamento de Segurança sob o comando de Irina (Kate Winslet), líder da máfia russa. Para tirar atenção das autoridades, o grupo planeja matar um jovem membro da policia de LA, gerando o código 999. Em meios aos escândalos na cidade, resta ao policial Chris Allen (Casey Afleck) e o detetive (Woody Harrelson) juntar as peças e impedir o grande roubo.         
                  
     Com grandes expectativas, o filme começa a todo vapor. Em questão de segundos a ação domina diante de um assalto a um banco seguido de uma intensa perseguição, empolgando qualquer espectador.  A partir daí, a trama passa a ficar desinteressante apresentando todos os seus personagens com pouco desenvolvimento e com pontas soltas em seu roteiro, devido a ‘Triplo 9’ sempre querer buscar o imprevisível que acaba por ser mal utilizado e tornando o filme confuso.                              

    Por conseguinte, a falta de desenvolvimento dos personagens acaba recaindo nas atuações de bons atores.  Sem muito a fazer, Winslet tentou ao máximo dar peso ao seu personagem pouco explorado e envolvido em uma subtrama desprezível, Woody Harrelson está bem lembrando seu personagem da série ‘True Detective’, assim como os restantes do elenco (Teresa Palmer, Aaron Paul, Chiwetel Ejiofor e Anthony Mackie), com méritos a Casey Affleck na pele do personagem mais interessante da trama.          

   O filme volta a ficar bom nos minutos finais criando um clima de mistério cercando o grupo de policiais corruptos e um interessante desfecho. Com grandes nomes em sua produção e bons momentos, seu enredo instável faz de ‘Triplo 9’ o pior trabalho de Hillcoat.


NOTA: 6,2  


       

Nenhum comentário :

Postar um comentário