Estreias

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Crítica - 'Megatubarão'


    O histórico filme de tubarão no cinema conquistou legiões de fãs ao redor do mundo. Tudo começou com o espetacular ‘Tubarão (1975)’ de Spielberg e, de lá para cá, muitos blockbuster moderno intimamente ligado com esse tema preza mais pela diversão escapista do que propriamente o suspense. E a nova produção da Warner, ‘Megatubarão’ rema a favor dessa maré.          

    A trama acompanha uma estação submarina de pesquisas cientificas posta a descobrir os mistérios das águas profundas. Porém, quando parte de sua equipe é atacada por uma criatura misteriosa, o mergulhador especializado em resgate, Jonas Taylor, (Jason Statham) é convocado para salvá-los.     

   O diretor Jon Turteltaub, conhecido por ‘A Lenda do Tesouro Perdido’ e ‘Ultima Viagem a Vegas’, sabe entregar estórias divertidas frente a roteiros bobos.  ‘Megatubarão’ reconhece sua abordagem jocosa e convida o público a aceita-lá frente às convenções do gênero mesclando a comédia do absurdo, o cômico e até mesmo o assustador. Conseqüentemente, os diálogos tolos, as frases de efeito e os personagens mais unidimensionais possíveis abrem espaço para a diversão garantida.      

   Com seqüências de ações bem executadas, Turteltaub varia diferentes tomadas para realçar a grandeza do Megalodon e o caos generalizado. As cenas subaquáticas, a câmera área  e o CGI ora surpreendente, ora artificiais garantem a diversão na pele do herói genérico na atuação de Jason Statham.  

    ‘Megatubarão’ é mais um desses filmes pipoca que garante uma boa diversão e entretenimento a todos.  


NOTA: 6,7
 
     

Nenhum comentário :

Postar um comentário