Estreias

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Crítica - 'Missão Impossível: Efeito Fallout'


    Quando tudo parecia desgastado na franquia, ‘Missão Impossível – Efeito Fallout’ prova o contrário. Mantendo o mesmo diretor de seu antecessor ‘Nação Secreta’, Christopher McQuarrie entrega o seu melhor projeto da carreira e coloca seu nome como grandes promessas do cinema de ação.      

    Após o fracasso de uma missão resultando no sumiço do plutônio, Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe da IMF são forçados a se aliar a um persistente agente da CIA (Henry Cavill) para salvar a civilização das mãos de agentes qualificados detentores de armas nucleares.                            

    Não demora muito para a ação tomar conta da produção e ‘Efeito Fallout’ provar que o gênero ainda tem muito a oferecer. A direção de McQuarrie apresenta uma enorme variedade de planos e entrega as melhores seqüência de ação, porradas e perseguições da franquia. O uso de tomadas aéreas, tomadas baixas, ângulos agudos e planos abertos valorizam a intensidade de cada cena e as belíssimas locações de Paris, Londres e da região de Caxemira.      

   Porém, não apenas de ação ‘Efeito Fallout’ se sustenta. Aqui, McQuarrie flerta com o suspense a partir das motivações subentendidas dos personagens secundários e com o proveito da trilha sonora realçando tais mistérios. Como conseqüência, a ação e o suspense encontram o equilíbrio perfeito a trama mantendo o espectador com os olhos grudados na tela até o final de sua projeção.
 
   Em termos de roteiro, o filme segue os mesmos estereótipos narrativos de outros da franquia. Sem aquela predileção inovadora e personagens multifacetados, Tom Cruise continua sendo o mesmo Tom Cruise de sempre, o vilão não tem personalidade e a equipe de Ethan Hunt conquista o público pela suas respectivas simpatias. O filme ainda conta com as boas presenças de Henry Cavill e Rebecca Ferguson.

   Mesmo exagerando em suas reviravoltas, ‘Missão Impossível – Efeito Fallout’ comprova que a franquia ainda tem muito a oferecer e se destaca aos demais presenteando o público com as melhores seqüências de ação. 


 NOTA: 8,5


           

Nenhum comentário :

Postar um comentário