Estreias

sábado, 28 de maio de 2016

Crítica - 'Midnight Special'


   O cultuado diretor Jeff Nichols sempre apresenta temas curiosos em tela e em ‘Midnight Special’ não é diferente. Conhecido pelos trabalhos do ótimo ‘O Abrigo’ e do bom ‘Amor Bandido’, Nichols agora em seu quarto filme exibe mais de seu talento em outro gênero, o da ficção cientifica e novamente ao lado de um elenco primoroso.      

   A trama acompanha a fuga de Roy (Michael Shannon) e de seu filho Alton (Jaeden Lieberher ), um garoto de 8 anos com poderes inacreditáveis e, de modo geral, incontroláveis. Tal motivo iniciado contra os religiosos extremistas e forças locais por conta dos super poderes da criança, ganha proporções maiores chegando aos altos níveis do Governo Federal. Restando apenas a Roy com ajuda de seu amigo Lucas (Joel Edgerton) proteger o prodígio.    

   Com um inicio promissor e envolvente, o filme cria um suspense inicial envolvendo todas as partes interessadas em encontrar o garoto devido aos seus poderes que é visto como uma ameaça a segurança nacional. Não só isso, Nichols apresenta todas as personalidades fortes de todos os personagens tornando cada um relevante à trama enfatizando cada vez mais a rivalidade e a cobiça pelo garoto.     

    O grande problema do diretor é encontrar o tom do filme, visivelmente inspirado nas obras de Spielberg no que diz respeito aos elementos sobrenaturais. Com um ritmo vagaroso, os 110 minutos acabam se tornando desgastes para grande parte do espectador, principalmente para quem não é fã do gênero.                  
 
   E são as competentes atuações e a belíssima fotografia os pontos fortes do filme.  Todos estão ótimos e todos têm seus momentos, com grande destaque a Shannon, o jovem ator Lieberher e Edgerton. No elenco encontramos também a ótima atriz Kirsten Dunst que quando aparece rouba a cena e o ator Adam Driver na pele do agente da FBI. E a fotografia em plano aberto valorizando os belos cenários da produção, acompanhado de uma ótima iluminação nas cenas escuras e bons efeitos visuais.                
 
  ‘Midnight Special’ falha ao tentar encontrar seu tom na tentativa de lembrar as fórmulas do filmes dos anos 80, alem de ser direcionado mais para o público alvo de seu gênero em uma história interessante somado com ótimas atuações.                
                          
 NOTA: 7,2



Nenhum comentário :

Postar um comentário