Estreias

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Crítica - 'Enjaulada (Pet)'


   Em um jogo de gato e rato, quem é o vencedor? Diante desse contexto, ‘Pet’ brinca com a dinâmica de poder inerente em um suspense psicológico levando em consideração o seguinte risco: a presa pode ser mais perigosa que o predador.                
 
   A trama não é nenhuma novidade, e sua premissa é muito parecida com vários outros filmes do gênero. Aqui, Seth (Dominic Monaghan), um obscuro zelador de abrigo de animais, se depara com sua antiga paixão platônica, Holly (Ksenia Solo) e, posteriormente, torna-se obcecado por ela, chegando ao ponto de mantê-la presa debaixo do abrigo de animais de onde trabalha.                          
 
  Dirigido pelo pouco conhecido Carles Torrens, o cineasta não procura aprimorar o roteiro, e os diálogos triviais e irrisórios estão presentes em todo o filme. Frases como “Não sou um psicopata, ok?”, “Depois de todos esses anos, senti algo”, e outras repetidas não representa a aversão da trama em si.  Em conseqüência, a reviravolta de ‘Pet’ está muito longe do que os clássicos do gênero elaboraram, pelo fato de Torrens não manipular a visão do espectador enchendo o segundo ato de elementos ominosos como, flashbacks e amigo invisível.                    
 
  Em compensação, o cineasta mostra-se hábil em manter uma boa tensão, um trabalho muito interessante nas edições e o ótimo emprego da iluminação no jogo de luz e sombra, causando maior tensão. Além de contar com a ótima atuação de Ksenia Solo transitando muito bem todas as camadas de sua misteriosa personagem, e a boa interpretação de Monaghan, principalmente na segunda metade mostrando a loucura de Seth, diferente na primeira metade que falha ao tentar ser carismático para o espectador.  
 
  Seguindo a clássica narrativa de filmes de suspense, ‘Pet’ procura surpreender o espectador, mas cai nos velhos chavões do gênero.


NOTA: 5,8



4 comentários :

  1. Estou muito curiosa pra ver o filme, gostei da sua crítica, vou assistir hoje! :)

    ResponderExcluir
  2. Não é um grande filme, mas obrigado!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei do filme, mas a reviravolta ocorre muito antes do final, deixando o espectador com tempo para rever seus conceitos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir