Estreias

domingo, 20 de março de 2016

Crítica - 'Snatch: Porcos e Diamantes'


       Um dos grandes filmes, ou talvez o melhor de sua carreira, ‘Snatch: Porcos e Diamantes’ consagrou Guy Ritchie um admirado cineasta e roteirista. Conhecido por entregar um toque autoral autentica em suas obras seguindo as mesmas formulas como em seu primeiro filme ‘Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes’, aqui não é diferente e Ritchie abusa de todos os recursos narrativos deixando mais uma vez sua marca registrada.       

       Tudo é muito ágil, com cortes rápidos, edições frenéticas e ótimos movimentos de câmera são os recursos primordiais do cineasta, além de contar com personagens caricatos e uma história divertidíssima. ‘Snatch’ simplesmente prende o espectador do inicio ao fim e, cuidado ao piscar os olhos! Senão poderá perder grandes momentos.      
 
    A trama conta com inúmeros personagens o que poderia resultar em algo confuso. Porém, tudo flui da maneira mais compreensível possível e com uma ótima dinâmica de todo o elenco com atuações super engraçadas, principalmente de Brad Pitt. O filme ainda conta com Jason Statham, Benicio Del Toro, Dennis Farina, Vinnie Jones, Alan Ford. Todos muito bem.                                   
 
    Com um ritmo agradável, ‘Snatch: Porcos e Diamantes’ tem tudo para divertir o publico com uma história divertida, inteligente e uma prova de que Ritchie (sem sucessos em suas ultimas produções) é capaz de fazer ótimos filmes.  
 

NOTA: 8,7

Lançamento:  11 de maio de 2001 (1h43min)
Dirigido por: Guy Ritchie
Com : Jason Statham, Brad Pitt, Vinnie Jones 
Gênero : Policial , Comédia , Suspense
Nacionalidade: Reino Unido , EUA

Sinopse: Frankie Quatro-Dedos (Benicio Del Toro) é um ladrão de diamantes que também faz o trabalho de intermediário de peças roubadas. De passagem por Londres, ele precisa chegar até Nova York para vender alguns diamantes de seu chefe, Avi (Dennis Farina). Porém, a tentação é mais forte e ele acaba dando uma pausa em sua viagem para apostar em uma luta ilegal de boxe. Enquanto isso, dois promotores de lutas chamados Turco (Jason Statham) e Tommy (Stephen Graham) se unem a um fazendeiro local, Coco de Tijolo (Alan Ford), na tentativa de convencer Mickey O'Neil (Brad Pitt), um pugilista cigano, a participar de uma luta sem luvas, onde vale tudo. O'Neil inicialmente não aceita a proposta, mas termina concordando em participar de uma luta da dupla. Já Avi, impaciente com a demora de Frankie Quatro-Dedos, contrata "Bullet Tooth" Tony (Vinnie Jones) para encontrá-lo e trazer consigo os diamantes.



2 comentários :

  1. Snatch é um bom filme para ser visto num sábado, garantida a diversão ao espectador. Não sigo muito este tipo de gêneros, mas adorei este filme! Adorei como fizeram a historia por que não tem nenhuma cena entediante. Guy Ritchie filmes o trabalho sempre me deixa satisfeito, é um dos poucos que conseguem boas obras cinematográficas de aventura graças ao seu grande profissionalismo. Tem uma visão muito particular na hora de dirigir seus filmes, considero que todos os aspectos do filme estiveram muitos cuidados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gostei das produções de Guy Ritchie, e ele manda muito bem nesse gênero! Nesse mesmo estilo recomendo também 'Rock'n Rolla', 'Jogos, Trapaças e dois canos fumegantes'e 'O Agente da Uncle'. Seja sempre bem-vindo e não deixe de curtir nossa pagina no facebook para ficar por dentro de tudo que acontece aqui!

      Excluir