Estreias

terça-feira, 12 de julho de 2016

Crítica - 'Como Eu Era Antes de Você'


   É incrível como certos romances encham nossos olhos, mesmo seguindo os antigos padrões das histórias do gênero.  ‘Como Eu Era Antes de Você’ reforça essa idéia reaproveitando temas até batidas e sem dúvidas, comovendo o espectador – em uma atuação encantadora mostrando o lado cômico da atriz Emilia Clarke (a Daenery de ‘Game of Thrones’).
 
   Baseado no livro homônimo de maior sucesso da autora Jojo Moyes, ‘Me Before You’.  Louisa (Emilia Clarke), jovem de origem modesta e com dificuldades financeiras e sem grandes pretensões na vida é contratada por uma família rica para cuidar de Will (Sam Claflin), que sofreu um terrível acidente e agora é tetraplégico. Ao longo de seis meses, os dois acabam se apaixonando.

   Com o roteiro escrito pela própria autora, o filme tem tudo para agradar os fãs do livro. Pouco original e desenvolvendo brevemente seus personagens (principalmente os secundários), ‘Como Eu Era Antes de Você’ utiliza os clichês do gênero a seu favor comovendo o espectador em uma história bonita.  Com isso, a estréia da diretora no comando de longas-metragens Thea Sharrock conduz a trama sem pirotecnia e faz muito bem em conceder bom tempo de tela para os protagonistas criarem laços afetivos fazendo com que o público simpatize pelo casal. 

   Seu grande problema é tratar superficialmente a questão da eutanásia. Trazendo um tema interessante a ser debatido nos dias atuais, o filme trata a eutanásia de maneira superficial e insensível e o ator Sam Claflin não consegue transmitir a depressão e suas dificuldades. Em termos de interpretação, individualmente, Emilia Clarke se destaca na pele de Louise por ser expressiva (muito diferente de sua icônica personagem em ‘Game of Thrones’), lúdica e ter um ótimo timing cômico em meio aos figurinos excêntricos. Porém, a química do casal protagonista esta aquém aquilo que o romance propõe.                                                               

  Contando com um ótimo elenco de apoio composto por Charles Dance e Janet Mcteer roubando as cenas em participações curtas, mas dando peso a trama. Com uma bela fotografia e uma boa trilha sonora como em todos os filmes de romance. ‘Como Eu Era Antes de Você’ segue a cartilha de filmes de romance investimento em bons sentimentos, cenas bonitas, encanta, faz chorar e traz um desfecho, um tanto quanto, contestável.


NOTA: 6,5


Nenhum comentário :

Postar um comentário