Estreias

terça-feira, 19 de julho de 2016

Crítica - 'Procurando Dory'


   A Pixar sempre foi conhecida pela sua originalidade entregando obras-primas irretocáveis conquistando tanto o público infantil como o adulto. Um de seus grandes sucessos amado pelo público foi trazer as telas como é a vida embaixo da água em ‘Procurando Nemo’ apresentando personagens carismáticos e o amor incondicional dos pais e filhos. Eis que surge a continuação da obra repetindo a mesma formula de seu precursor e mantendo o alto nível em ‘Procurando Dory’.    

   A trama é familiar para quem assistiu ‘Procurando Nemo’. Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, aqui Dory (Ellen DeGeneres) repentinamente relembra de sua família.  Agora o trio embarca em uma aventura em direção ao Instituto da Vida Marinha (IVM), a procura dos pais de Dory. Lembrou de algo?              
 
    Enquanto há treze anos ‘Procurando Nemo’ brilhava pela sua originalidade e diversão, sua continuação manifesta-se dependente de elementos já conhecido pelo público. Seguindo os mesmo parâmetros narrativos, a deficiência da protagonista (visto no primeiro filme) é explorada adiante com a presença de flashbacks, pois é a partir deles que Dory relembra as lembranças de seus pais. Conseqüentemente, o filme trata todos os sentimentos de maneira sutil concedendo o peso trágico valendo-se dos flashbacks e emocionando os espectadores.                     
 
     Outro elemento favorável para a trama continua sendo seus personagens carismáticos. Novamente, os coadjuvantes roubam a cena. Todos são muito bem idealizados e com personalidades marcantes transformando a nova jornada na mais pura diversão. Na tentativa de encontrar seus pais, Dory conta com a ajuda de Hank, o polvo briguento; Bailey, a insegura baleia branca e Destiny, o tubarão baleia míope. Além de encontrarmos outros personagens durante a trama, é impressionante como todos são fascinantes e utilizados corretamente como artifício cômico para rapidamente ganharem a atenção do público.      
 
   Para isso o trabalho de vozes para os personagens são excelentes com destaque a Ellen DeGeneres. Tanto ela como Albert Brooks conseguem ainda mais elevar o filme tornando seus interpretes carismáticos. Assista legendado!                         

  Visualmente impecável capturando os detalhes fotorrealistico em um trabalho de iluminação extraordinário apresentando a riqueza embaixo do oceano. ‘Procurando Dory’ não inova, e abusa da incapacidade de sua protagonista para solucionar os obstáculos diante de sua jornada. Porém trata o amor parental e a dificuldade de lidar com alguém que você ama com algum tipo de deficiência de maneira afável, diverte o público de qualquer idade valendo um bom entretenimento e faz justiça ao original.
   

 
NOTA: 7,8



Nenhum comentário :

Postar um comentário