Estreias

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Crítica - 'Jogo do Dinheiro'


     Os segredos do mercado financeiro vêm sendo palco de grandes filmes das últimas produções Hollywoodianas. Foi assim em ‘O Lobo de Wall Street (2013)’ e o recente ‘A Grande Apostas (2015)’, agora é a vez de a ótima atriz Jodie Foster abraçar o tema entregando seu melhor trabalho atrás das câmeras no envolvente ‘O Jogo do Dinheiro’. 

     A trama acompanha Lee Gates (George Clooney), o apresentador de TV do programa chamado ‘Money Monster’ o qual da dica sobre o mercado financeiro. Durante uma transmissão ao vivo, um jovem chamado Kyle Budwell (O’Connel) invade o estúdio e faz Gates de refém exigindo uma explicação após perder seu dinheiro em ações.    
 
     A afiada direção de Foster na primeira metade do filme é excelente. A crível tensão criada nos primeiros minutos, marcado pelo caos controlado nos bastidores de um programa ao vivo acompanhado de uma rápida edição apresentado cada visão dos personagens, consegue de maneira agradável prender a atenção do espectador até a resolução da trama.            
 
     Infelizmente, a mudança do tom do filme quando passa a narrar fora do estúdio a apreensão não é a mesma, mas mesmo assim a tensão inicial consegue manter o público com os olhos colados em tela - por conta do longa retomar um bom ritmo e fugindo dos clichês nas reviravoltas.                 
 
    Concedendo um ar paradoxal ao filme, pois os três principais personagens (Clooney, O’Connel e Julia Roberts) não fogem do básico em termos de desenvolvimento. Temos Clooney sendo o Clooney que todos conhecem vivendo o apresentador arrogante, o esforçado O’Connel no papel de jovem rebelde de família miserável. E a personagem mais interessante na trama é a diretora tentando controlar todo o caos estabelecido no estúdio protagonizada por Roberts. Temos também uma ótima atuação da Emily Meade entregando uma boa cena.
  
    O filme escorrega no desleixo de seu roteiro entregando uma solução banal envolvendo os hackers e um fraco terceiro ato.  Com enorme potencial, Jogo do Dinheiro’ tem um ótimo início, consegue boa parte manter a tensão e tem um valor de entretenimento.                                                                                   

NOTA: 6,6

Nenhum comentário :

Postar um comentário