Estreias

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Crítica - 'Kickboxer: Vengeance'


    Sem pretensões, ‘Kickboxer: Vengeance’ é mais do mesmo. São muitos os filmes de luta que seguem uma cartilha do gênero com o propósito de entreter o espectador com ótimas cenas de pancadaria e uma história envolvente, aqui o primeiro fator é admissível, já o segundo.

   A trama acompanha Kurt Sloan (Alain Moussi), um jovem lutador de Califórnia com sangue nos olhos para vingar de Tong Po (Dave-Bautista), aquele que assassinou seu irmão. Para isso, Kurt conta com a ajuda de Durand (Jean-Claude Van Damme), ex-treinador de seu irmão, para combater seu grande inimigo.          
   Simples, superficial e desleixado, a trama é dividida nos clássicos três atos dos filmes do gênero. O primeiro ato é marcado pelo encontro do protagonista com seu adversário, o segundo é a fase de treinamento, e o terceiro ato a batalha final.  Ao longo desses 90 minutos, ‘Kickboxer: Vengeance’ mostra-se apressado em querer chegar em seu ultimo ato e esquece de desenvolver seus personagens, melhor dizendo, sua história.

   Todas as sub-tramas envolvidas são mal exploradas trazendo pouco peso a história, como exemplo, as atrizes Sue-Lynn Ansari e Gina Carano são desperdiçadas. O romance com o protagonista é banal, e os eventos ocorridos durante o treinamento de Kurt são rasos. Entregando uma trama monótona, o cineasta John Stockwell consegue entreter o público oferecendo ao longo da produção algumas boas cenas de luta, utilizando os clássicos recursos como a câmera lenta e rápidas edições.
 
  O último ato chega a empolgar, porém a previsibilidade do inicio ao fim faz de ‘Kickboxer: Vengeance’ esquecível.


    NOTA: 4,7       


          

Nenhum comentário :

Postar um comentário