Estreias

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Crítica - 'Artista do Desastre'


      Não há dúvidas de que ‘The Room’ é um dos piores filmes do mundo.  O longa-metragem não é ruim, é uma verdadeira catástrofe e por esse motivo foi considerado Cult por, justamente, trazer uma experiência jamais vista pelo espectador do tão bizarro, horrível, sem nexo e bagunçado foi sua produção. Mas espere ai, caro leitor, você está lendo a crítica certa, afinal ‘O Artista do Desastre’ revela os bastidores dessa pérola do cinema.    

    Baseada no livro The Disaster Artist: My Life Inside The Room, the Greatest Bad Movie Ever Made, de Greg Sestero e Tom Bissell. A trama acompanha a trajetória de Tommy Wiseau (James Franco) e seu amigo Greg Sestero (David Franco), ambos ambiciosos em se tornar grandes estrelas de Hollywood. Rejeitados por não conseguir nenhum papel na grande Los Angeles, os amigos decidem realizar seu próprio filme, o conhecido ‘The Room’.        

   Baseado em fatos reais, ‘O Artista do Desastre’ pode parecer inacreditável para muitos que não conhecem a obra original, mas acreditem a realidade foi muito pior. A marca de ser o pior filme do mundo não foi por acaso. Produzido, escrito, dirigido e protagonizado por Tommy Wiseau, uma das figuras mais bizarras, misteriosa e anormal que já surgiu em Hollywood, gastou mais de seis milhões de dólares em sua produção para carimbar seu nome no hall da fama da indústria cinematográfica, porém não foi bem isso o que aconteceu.           

   Apesar da infelicidade de Tommy Wiseau e seu filme, a direção assinada por James Franco não ridiculariza a imagem de ‘The Room’ e seu realizador. A abordagem é mais significativa, em conseqüência, o espectador não apenas desfruta a personalidade e a inexperiência de Wiseau, mas sim compreendemos todas as suas angústias e sofrimentos. Daí vem o grande mérito de ‘O Artista do Desastre’ transmitir sua mensagem: faça sua própria arte. 

   E também como protagonista, James Franco encarna com perfeição a figura de Tommy Wiseau. Com o sotaque idêntico e de uma postura corporal perfeita, Franco copia todos os maneirismos do ator principal e entrega uma atuação super caricatural, divertida e por incrível que pareça, honesta. David Franco também convence na pele do ator Greg Sestero e a sua crescente indignação com a produção de ‘The Room’. E Seth Rogan está divertidíssimo representando o olhar o público acompanhando as mais bizarras cenas.                    
 
  Retratando a realidade da indústria cinematográfica e o sonho de ser um astro de Hollywood, ‘O Artista do Desastre’ realiza uma divertida homenagem ao pior filme do mundo e seu realizador, Tommy Wiseau.  
                                    

                                                    NOTA: 7,5

Um comentário :

  1. Eu achei o filme extremamente engraçado e interessante. Dave Franco é muito bom em dublagem. O que ele se apresentou em Lego Ninja Go O Filme, foi muito engraçado. É um filme encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. Sem dúvida é um dos mehores filmes animação que estrearam o ano passado. O ritmo da historia é ameno e a mensagem que tem o filme é muito fofa, definitivamente recomendado. A história é muito divertida e original, pelo mesmo, tanto crianças como adultos podem desfrutar dele. Foi uma grande surpresa de animação.

    ResponderExcluir