Estreias

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Crítica - 'Crônicas de Natal'


    Com o final de ano se aproximando, nada mais justo a Netflix espalhar o espírito natalino em ‘Crônicas de Natal’. Frequentemente, muitas produções natalinas são lançadas no mês de dezembro todos os anos, no intuito de divertir a criançada e realçar suas mais singelas mensagens. Porém, muito delas partem de uma mesma premissa sem buscar inovar e se tornam mais da mesma e, felizmente, isso não acontece no novo filme da plataforma.  

   Qual criança nunca sonhou em flagrar o Papai Noel no momento exato das entregas do presente? A partir desse questionamento, a trama acompanha as armadilhas dos irmãos Kate e Teddy Pierce, no intuito de estar frente a frente com São Nicolau, porém a confusão é instaurada quando o plano é executado com sucesso colocando em risco o Natal de todo o planeta.   

  A direção assinada por Clay Kaytis oferece a magia do Natal para toda a família. O que parecia ser mais um drama devido às dificuldades da família Pierce perante a perda do patriarca, a história ganha novos rumos para divertir e emocionar todos os espectadores, principalmente as crianças. Tudo isso começa com a chegada do Papai Noel e  o ótimo trabalho de Kaytis em conciliar o mundo real com o fantasioso, rende ótimas sacadas e torna ‘Crônicas de Natal’ prazeroso.          

  O grande cerne de ‘Crônicas de Natal’ é o seu Papai Noel diferente dos padrões visto pela maioria. Aqui ele não tem aquele barrigão e utiliza o famoso bordão Ho-Ho-Ho, mas o querido Noel é estiloso, despojado, engraçado, amante de um bom blues e por que não anárquico.  E nada mais justo ele ser protagonizado divertidamente por Kurt Russel que carrega não só as sacolas de brinquedo nas costas, como também o filme. Porém, não considere esse comentário negativo, pois também as crianças protagonizadas por Darby Camp e Judah Lewis esbanja simpatia transmitindo os verdadeiros sentimentos do espírito natalino.

    Divertido, despretensioso e valorizando as mais verdadeiras mensagens do espírito natalino, ‘Cronicas de Natal’ é uma boa indicação para juntar toda a família nesta data comemorativa.              
 
NOTA: 6,8
                  

   

Nenhum comentário :

Postar um comentário